Dois bananés em Paris

Esse causo aconteceu durante a passagem de 2004 para 2005.
Meu primo e outro amigo bentanso* estavam trabalhando em Londres e decidiram que a virada de ano tinha que ser comemorada em grande estilo, na famosa Champs Elysees. Deste modo, na véspera de ano-novo, lá foram eles para Paris. Já estavam a caminho da praça, de metrô,  quando ocorreu o primeiro incidente.
Sentadas ao lado deles, duas bichinhas estavam fazendo o maior escarcéu. Meu primo e o amigo estavam na deles, sem dar bola para o casalzinho ao lado. De repente, as bichinhas olharam para eles e começaram a repetir: "Banané! Banané!". Meu primo caiu na risada, já imaginando o que as bichinhas estavam pedindo para eles. Sem perder mais tempo, ele e o amigo desembarcaram do trem e se dirigiram para o local das festividades. Foi aí que a situação começou a ficar inconveniente. Alguns transeuntes, que eles obviamente nunca tinham visto na vida, passavam por eles dizendo: "Banané! Banané!".
Meu primo começou a desconfiar que de alguma maneira os franceses sabiam que ele e o amigo eram brasileiros. O amigo até comentou indignado: "estão nos oferecendo bananas!!!". E assim, eles brindaram a chegada de 2005 muito preocupados com o racismo na França.
 
Epílogo: No dia seguinte, já na volta para Londres, os dois amigos repararam numa imensa faixa estendida logo na entrada do metrô: "BONNE ANNÉE"
E foi assim que dois bananas descobriram como se deseja um feliz ano novo na França…
 
* – bemmmmtanso – natural da cidade de Bento Gonçalves/RS (maldade minha, que moro aqui, mas sou de Porto Alegre  )
1 comentário

Arquivado em Causos

Uma resposta para “Dois bananés em Paris

  1. Unknown

    uia, mudou a cara! muito joiado… mas espero que "tanso" aê não signifique o que eu acho que signifique ;o)

Deixe um comentário

