Eu não costumo falar mal da Microsoft…

… pelo contrário, sou uma voz em defesa do Windows. Ou melhor, não vamnos exagerar: sou uma voz contra o Linux. Para mim, sistema que tem como mascote um Pinguim só pode ser uma grande fria. Esse papo todo de software livre sempre me revolta justamente porque os que defendem o pinguim não costumam ser liberais, pelo contrário, são os tipos mais fanáticos que eu já vi no mundo da informática. Se pudessem, eles me OBRIGARIAM a usar os softwares LIVRES. 🙂
 
Opa, estou fugindo do assunto. Eu ia dizendo que não é meu costume criticar a Microsoft, mas é inegável que a gigante da informática está se atrasando DEMAIS no lançamento do Internet Explorer 7.0. Tenho estudado os webstandards, métodos de se fazer páginas abandonando de uma vez por todas as arcaícas tabelas. Entre os vários tutoriais que mostram como usar as técnicas mais avançadas de formatação para a web, fiquei impressionado com o número de efeitos formidáveis de webdesign que simplesmente não aparecem no Internet Explorer 6.0 porque ele está DESATUALIZADO!
 
Quem quiser se espantar só precisa instalar o Opera 7.0 ou superior no Windows e visitar, primeiro pelo IE6 e depois pelo Opera o seguinte link: http://www.moronicbajebus.com/playground/cssplay/reformat-table/. Quem não notar a diferença, por favor, procure um oftalmologista.
 
Além disso, o IE 6 está defasado por não ter recusros como: leitor de RSS, Tabs para navegar melhor, opções para abrir links em background, navegação por movimentos do mouse ou por comandos de voz, etc.
 
Enfim, não entendo a demora da Microsoft. Estão dando muita chance para o azar…
 
P.S – isso só se refere ao browser. Quanto ao leitor de e-mails, o Outlook Express, não adianta: o tempo passa, o tempo voa, mas nenhum outro leitor de e-mails consegue oferecer recursos tão agradáveis quanto os do Outlook Express.
 
2 Comentários

Arquivado em Tecnologia

2 Respostas para “Eu não costumo falar mal da Microsoft…

  1. Jeane

    Sam, não fala uma coisa dessas pra Lisa, senão apanha. Ela brigou comigo por causa do Firefox :PBom, agora dá pra usar abas no IE, é só instalar… hum… não lembro o nome, acho que é o MSN Search. Vem com abinhas e aquele lance de você abrir outras em background. Mas não tem o resto das coisas, por isso eu só uso o IE quando tenho que visitar sites da Microsoft.

  2. marcio.coletti

    Hummm… agora fiquei de queixo caído com a declaração de que o Outlook Express é uma boa ferramenta! Ou nunca consegui usufruir direito do Express, ou estou "fantasiado" com a funcionalidade do Outlook do Office, por ter infinitos recursos. Apesar de não conhecer totalmente o express, mas posso afirmar que o do office está me enganando direitinho… E sobre Linux, quero deixar meu comentário: o SuperTux é muito tri :-))

Deixe um comentário

