A Peruca Assassina

O Chamado jamais deveria ter sido adaptado por Hollywood para as telas ocidentais. Deveriam ter deixado esse sucesso do terror japonês lá por aquelas bandas mesmo.
 
Digo isso, apesar de ter adorado o filme, por causa das conseqüências desastrosas que se seguiram a este sucesso. Apesar do filme ser bom por causa do roteirista que adaptou a história e colocou elementos interessantes na trama, formou-se uma legião de fanáticos pelos filmes de terror orientais. O resultado disso foi uma enxurrada de péssimos filmes que estão sendo trazidos "fielmente" do estilo japonês para o ocidente.
 
Até O Chamado ganhou uma seqüência dirigida pelo mesmo japonês do original! Resultado: uma bomba! Outros "clássicos", como O Grito e Água Negra, ficaram ainda piores! :-p
 
E, no meio de tanta porcaria, eu, que há muito tinha decidido deixar de acompanhar o estilo, fui armar e me dei muito mal. Tentei baixar o filme Red Eye, que ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas que já é um grande sucesso de bilheteria nos E.U.A.. Trata-se de um suspense dirigido por Wes Craven. Ocorre que não tenho a menor experiência com pirataria e, depois dessa, nunca mais me meterei a tentar fazer alguma ilegalidade. Tentei baixar o filme do Craven e baixei Red Eye (2005), sem me dar conta que era um outro filme, um "grande sucesso do terror coreano"!
 
Só notei minha falha quando comecei a ver o filme e os americanos estavam de olhos puxados, cabelos pretos escorridos e falando esquisito. :-p
 
Parei a fita e fui no IMDB ver qual era a classificação do filme. Lá, um sueco chamado "Zatoichi-Musashi" (belo nome 🙂 ) afirmava que esse era o melhor filmes de terror já feito no mundo. Eu pensei: "perdido por um, perdido por mil! Vamos lá ver no que dá!".
 
Para tudo! Nesse momento passa pela tela El Mamut e uma voz de ratinhos em coral canta ao fundo: "Mierda! El mamut se hizo mierda…"
 
Realmente, o filme é um horror! Talvez o maior horror de todos os tempos! Juntaram em um "trem fantasma" todos os ingredientes primários dos atuais filmes de terror do oriente. Tinha de tudo, minha gente, de tudo! Não faltou nada! Tinha o espírito maligno da mulher morta que não queria morrer. Era a versão coreana da Sadako (O Grito), toda cheia de sangue na cara e com olhos verdes fosforescentes! Alias, não localizei nenhum motivo em especial para "Olho Vermelho", já que nem o farol do trem é dessa cor no filme! :-p
 
Teve também o garoto enigmático e sinistro, que fazia desenhos sobre a morte próxima de todos. Alias, esse garoto desapareceu na névoa, em uma cena quase copiada quadro-a-quadro do excelente jogo "Silent Hill". Teve também a caixinha de música que começava a tocar sozinha sem explicação e não pode faltar também a água negra correndo inexplicavelmente pelo chão. Alias, usaram óleo ao invés de água! Dava para notar de longe! 😀
 
Mas o melhor mesmo foi a "Samara" (O Chamado) da história. Vejam bem, os coreanos viram o clássico japonês e ficaram assustados com aquela garotinha de cabelos negros, compridos e escorridos que lhe tapavam a cara. Analisaram a situação e concluíram que era o cabelo que causava medo! Resultado, a peruca da Samara participou do filme! Não! Eu não estou mentindo! Uma coreana ainda foi experimentar a peruca no banheiro e a "peruca assassina" a estrangulou! Uísque! Me dêem uísque que só de lembrar de uma cena dessas eu preciso beber!
 
Claro que estou sendo radical: O Chamado é um grande filme e sempre contará com meu apoio. Agora, bem que podiam nos poupar de todas essas bobagens orientais que vêm chegando por aqui!
 


2 Comentários

Arquivado em Entretenimento

2 Respostas para “A Peruca Assassina

  1. Unknown

    senquisgóde, então, eu ter parado no \’o chamado\’ ;o) mas minha irmão falou de um chinês – que depois vi o trailer e esqueci o nome – que tem uma mulher grávida. o problema é que filme de terror só assisto de dia, acompanhada – e tem faltado companhia.

  2. Lisa

    Ah, parece engraçado… 😛 Tenho um filme coreano aqui, e vc vai ter que assistir comigo, Sam. Porque eu, assim como a Naomi, não consigo assistir sozinha…

Deixe um comentário

