A Sacada Solidária

Hola, pessoal!
 
Ontem o Que Mal Estar participou da primeira Sacada Solidária.
 
Que Mal Estar é o time de vôlei amador do qual eu faço parte. Sacada Solidária foi um evento da Parceiros Voluntários, uma espécie de ONG beneficiente, da qual você pode fazer parte e ser escalado para realizar atividades voluntárias X vezes por semana.
 
Alias, eu participei por uma tempo da Parceiros e acabei me envolvendo em diversas atividades, sendo a mais famosa dela a troca de oito vasos sanitários em uma creche de uma de nossas vilas.
Vila = mini favela. Não temos nenhuma favela grande o bastante para merecer esse nome por aqui, mas nossos governantes parecem estar trabalhando para resolver essa questão. Creio que eles pensam que não podemos ficar para trás dos grandes centros do país. :-p
 
Bom, eu e o Rex (meu amigo) trocamos oito vasos sanitários grandes por oito vasinhos pequenos, para que os infantes não corressem mais o risco de cair dentro do vaso quando estivessem usando os mesmos. Um encanador experiente mostrou como se trocava o primeiro vaso e os outros sete ficaram a nosso encargo. na segunda-feira seguinte,m quando o cimento secou, sete vasos apresentaram vazamento.
 
Agora que todos já sabem como funciona a Parceiros, saibam também que ela organizou um Campeonato de Vôlei em que cada participante pagava R$ 8,00 e o total arrecadado era o prêmio a ser doado a uma entidade beneficiente. Cada equipe escolhia uma associação e jogava por ela. O Que Mal Estar jogou pela Cidadão Atitude, uma dessas entidades que trabalham com pivetes de rua, tentando  ensinar para eles alguns ofícios que os conservem no bom caminho.
 
Nossa equipe era muito ruim, nunca havíamos jogado antes e somente um dos jogadores treina toda semana. Era para ser uma vergonha total. pegamos logo de cara a equipe da OBISPA, uma grande metalúrgica da região. Trememos na base e tomamos uma sova no primeiro set era melhor de três. Foi então que a pivetada apareceu e começou a torcer pela gente. Foi a primeira experiência jogando com apoio da torcida que eu tive na vida.
 
"Juiz ladrão! Porrada é solução!"
"Ô OBISPA, pequinininha! Tua torcida cabe dentro dum fusquinha!"
 
E por aí afora! A meninada nos apoiando e me chamando de Fernandão! 😀
 
Foi aí que aconteceu o milagre: vencemos o segundo set por 25 x 23 e massacramos a poderosa OBISPA no tie-break! 🙂
Fomos parar nas quartas-de-final e acabamos o torneio em sexto lugar (eram doze equipes). Muito mais do que esperávamos!
 
Estou com a medalha orgulhosamente pendurada aqui na sala, junto com o meu chapéu mexicano. Essa valeu a pena. Só a título de curiosidade, a vencedora do torneio foi a Meg@ Informática e ela representou o IBAMA.
 
Abraços;
Samael

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Jogos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s