O encaracolado cabelo do deus grego

No início, eu fiquei arrasado, me achando o maior dos lixos (maior mesmo! Preciso diminuir meu peso).
Tudo porque cortei minha vasta cabeleira, que eu vinha cultivando há mais de um ano! Num dia, eu estava quase igual ao Slash do Guns’N’Roses, no outro, lá estava eu de cabelo curto.
Fiquei mal, nem podia me olhar no espelho.
Então, escovei os dentes, tomando o cuidado de não me olhar no espelho, e fui trabalhar. Chegando à empresa onde trabalho, surpresa.
Minhas amigas logo notaram a mudança: “Olhaaaaaa! Ele cortou o cabelo!”
E eu, pensando: “Glupppppp! Elas notaram! Eu devia ter vindo de toca!”
Mas então eu ouvi um: “Ficou tão lindo!” Opa! O ego leonino começou a erguer-se das cinzas…
“É mesmo! Ele ficou tão bem!” E assim foi o dia todo! Até a poderosa Renatinha, objeto de desejo de 99% dos tarados daquela empresa e conhecida como a garota com o coração mais duro e empedernido da cidade, comentou: “Ficou muito bom.”
Aí, eu já estufei o peito! Mas o melhor estava por vir. Eis que pego meu material e sigo para a academia. Apareço tão pouco por lá que tenho a impressão que nenhuma instrutora sabe que eu existo! Ledo engano! (vocês já perceberam como eu gosto de usar a expressão “ledo engano”? Um dia preciso descobrir o que significa “ledo”) Todos os instrutores (para meu desgosto, até os masculinos) comentaram minha mudança de visual, aprovando a mesma!
 
Mas enfim! Todas essas coisas boas só foram possíveis por um único motivo: eu cortei meu cabelo! E eu só cortei meu cabelo porque eu quis fazer uma surpresa para agradar a minha namorada, que não gostava do meu visual cabeludo! Viram? Uma boa ação é sempre recompensada e estou feliz da vida por ter feito a coisa certa. E, quando minha namorada ficar sabendo que eu fiquei muito mais elegante por causa dela, é bem provável que eu tenha alguns problemas para explicar minha situação. Talvez eu tenha que apelar para uma explicação clássica: “ce n’est pas ma faute”.
Deixe um comentário

Arquivado em Causos

Deixe um comentário

