Os peixes que se cuidem

Apresentando para vocês…

Imagem do mapa

… Meu novo local de pesca na Ilha da Magia! 😀

Seguindo uns quilômetros ao norte da Praia do Campeche, descobri esse lugar, meio desabitado até mesmo em plena alta temporada. Acreditem, não achei nenhum argentino, o que é praticamente um milagre nesses meses de verão.

Bom, é também uma praia de tombo e eu nunca tinha estado numa praia desse tipo antes. Ok, já sei, você nunca ouviu falar em praia de tombo… É, nem eu! Por isso mesmo me assustei ainda mais quando tentei tomar um banho de mar nela.

Acontece que a areia desse tipo de praia é mais grossa que o normal e ela não entra suavemente na água do mar, nada disso! Ela simplesmente desaba mar adentro. Sério, bastou quatro passos e eu já estava com água batendo no peito e olha que eu sou até alto para os padrões brasileiros (1.83m).

As ondas são fortes e existe repuxo, mas não tem nenhuma corrente lateral. Na praia de tombo, ou o mar te joga para fora ou te puxa para dentro, jamais para os lados. A curiosidade é que se você se arriscar a dar mais alguns passos mar adentro, logo começara a SUBIR! Sim! Logo após o buracão de entrada, existe sempre um banco de areia. Mais adiante, aí sim, você chega no segundo canal (o buracão é o primeiro) e aí… bom, aí é bem simples, meu filho: tomara que ou você seja um surfista ou saiba nadar muito bem…

Alias, sabem o que tem mais ao norte do lugar aonde vou pescar?

(Não, não é uma peixaria…)

É a Praia da Joaquina, paraíso dos surfistas. Faz sentido…

Meu plano é simples e não vou atrapalhar nenhum surfista ou banhista. Pretendo achar o maior buraco possível e jogar a linha de fora da água, mirando no primeiro canal. Se der certo, irei pescar alguns papa-terrinhas e fazê-los grelhados, uma desculpa perfeita para tomar um bom vinho branco. 😉

Que tal? Já é um avanço, não acham? Para quem tentou ir pescar em um costão e voltou sem metade da vara… Mas essa já é uma outra história…

Deixe um comentário

Arquivado em Passatempos

Deixe um comentário

