O primeiro beijo de Charlie Brown

Quando cai de cama por causa de um gripe, acabei relendo "Quanta Saudade, Snoopy", uma coletânea de tirinhas em formato de livrinho de bolso. Durante os acessos de febre, lembrei também que havia um desenho dos Peanuts e que era algo famoso.

Nós sempre falamos do Twitter, do Orkut e das maravilhas recentes da Web 2.0, mas acabamos nos esquecendo da principal e mais útil delas: o Youtube! Propagandas antigas, desenhos, videoclipes, videocassetadas, enfim, tudo está disponível hoje no Youtube. Este sim, um serviço útil e de primeira linha.

Eu não perdi tempo e fui caçar Peanuts no Youtube. Sim, têm desenhos lá e descobri porque eu nunca havia assistido antes: o dublador que faz a voz de Charlie Brown é o mesmo que dubla o Chavez, ou seja, era um desenho que devia passar no SBT, canal que eu nunca assisti.

Bom, peanut é o apelido de Charlie Brown, muito bem traduzido para minduim, um garoto introvertido que tem apenas alguns fiapos de cabelo na cabeça (epa!) e que tem uma série de amiguinhos. Por exemplo, a Lucy, uma garota valente e irritada, que mete medo nos meninos ameaçando espancá-los (epa, epa!). Tem também o Chiqueirinho, o amiguinho que não gosta de tomar banho e vive coberto de poeira e… Epa, Epa, Epa! Eu acho que já vi essa gente noutro lugar…

Brincadeiras a parte, a turma do Minduim é incomparável. Seu criador, o cartunista Charles Schultz, passou quarenta anos desenhando somente essas crianças e seus animais. Jamais, em suas tiras espalhadas pelo mundo afora, um adulto foi desenhado. Não era necessário.

O desenho que tenho para recomendar para vocês é "O Primeiro Beijo de Charlie Brown". É fabuloso. O minduim e seu inseparável amigo Linus estão em cima de um carro alegórico, durante a parada da escola. Nisso, Charlie Brown percebe que a garotinha ruiva dos seus sonhos está lá adiante, no carro principal. Linus então começa a lhe dar as notícias: ela é a rainha, vai haver um baile à noite e ele, Charlie Brown, deverá dançar uma valsa e dar um beijo na rainha da escola. O estômago de minduim embrulha e ele desmaia e caí do carro.

Com Charlie Brown é assim: as coisas simplesmente vão ocorrendo ao seu redor e ocasionalmente ele é informado disso. Antes do baile, porém, tem uma partida de futebol americano, e Charlie é o cara que chuta a bola. A partida serve para muitas piadas e para criar um clima de tensão, pois a Rainha está assistindo ao jogo e Charlie quer impressioná-la. Porém, a única certeza que existe no mundo é essa: Lucy, a amiga valentona, sempre vai tirar a bola antes de Charlie Brown chutar e ele sempre será culpado pelo fracasso da tentativa.

A conclusão da história é muito, muito, muito boa! É como voar no paraíso, com os pés descalços, claro! É o tipo de desenho que eu quero que meus filhos assistam quando chegar a hora. Não percam! Está disponível no Youtube!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s