Epic Fail no Splash Screen

Os desenvolvedores de sistema costumam ser assim, cheios de gracinhas. Lembro de um sujeito que certa vez escutou uma reclamação do dono da empresa: "esse sistema abre depressa demais, está faltando aquela telinha que nem o Office tem para que o usuário final pense que o sistema é mais complexo!"

(sim, antes de continuar, esclareço que o dono da empresa também se recusava a colocar preços nos produtos como R$ 2.000,00 ou parecidos. Tinha que ser R$ 2.134,80 ou por aí, "para dar a impressão de que houve um cálculo complexo para se chegar a este valor…")

Resultado, o desenvolvedor criou o splash screen para o sistema, atendendo de má vontade ao pedido do patrão. Nesse splash apareciam rapidamente varias frases, teoricamente indicando quais módulos do sistema estava sendo carregado e tal.

Tudo mentira. Quando o dono da empresa quis se gabar para um cliente de que o sistema funcionava até mesmo em computadores bem antigos, foi se inventar de demonstrar isso instalando o produto em um computador PC 133 do tipo "Jesus está me chamando".

O splash screen das frases rapidíssimas rodou devagar, devagarinho, e então deu para ler claramente as frases que nas máquinas normais apareciam em menos de 2 segundos:

"Carregando azeite.dll"

"Adicionando sal_de_cozinha.ocx"

"Acionando protocolo caseiro de combustão"

"Acrescentando milho.dll"

"Fazendo pipoca.exe"

Epílogo: chefe invade a sala de desenvolvimento e se dirige para a mesa do programador. Todos param seus afazeres e olham a cena. Ele começa dizendo: "Tu sabia que só se coloca sal na pipoca depois de pronta?".

Não sei o que ocorreu a seguir, pois naquela hora todos os demais sentimos uma vontade súbita de sair para tomarmos um cafezinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Causos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s