Negócio quente na serra

Se pegarmos a BR-282 que começa na ponte Hercílio Luz aqui de Florianópolis e rodarmos cerca de 60KM, sairemos do nível do mar para irmos a cerca de 1.100 metros de altitude. Podem ver, portanto, que os bons ares da serra ficam relativamente próximos daqui. Pensando nisso, uma série de imobiliárias e empreiteiras estão lançando os condomínios rurais.
Cada lote, de 3 hectares para cima, oferece, para quem está cansado da agitação da cidade, todo o cenário do campo e mais comodidades como portaria 24 hrs, lojas de conveniência na entrada, água, luz, esgoto, calçamento e, em alguns, até heliporto para quem não gosta de pegar a estrada sinuosa.
Em todos os shoppings daqui têm estandes com fotos e maquetes dos condomínios rurais que ficam localizados na cidade de… Rancho Queimado.
Sim! Esse é o nome da cidade, Rancho Queimado. Como será que o pessoal do marketing se vira? "Venha construir seu rancho na cidade onde um outro já queimou!"
Rancho Queimado, por ironia, é cidade vizinha a Queimada Grande. Realmente, os sinais não são muito auspiciosos…
Por que não procuraram o prefeito e fizeram uma proposta: "olha, vamos investir muito aqui, que tal primeiro trocar de nome para Rancho Caliente? Ou quem sabe Rancho do Fogo Faceiro. Melhor ainda e politicamente mais correto: Rancho Bronzeado. O Berlusconi vai comprar um lote, com certeza."
Dizem que as vendas andam bombando, mas eu ainda não vi sinais de casas dos sonhos lá pelos lotes… Vai ver que a minha maninha Strix é que tem razão: "Sam, não esquenta com isso, não, que todo mundo sabe que esses condomínios rurais são fogo de palha…"

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias e política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s