Dieta do Esquilo

Bah!

Quando me disseram que castanhas, amêndoas, pistaches e nozes ajudavam a pessoa a emagrecer, fui correndo comprar uma porção. Antes de correr, eu deveria ter perguntado qual era o sistema pelo qual uma noz faz uma pessoa perder peso.

Cinco minutos após voltar do mercado com quase meio quilo de amêndoas, pistaches e castanhas portuguesas, descobri que era impossível abrir aquelas coisas capeta! A imagem do esquilo pré-histórico da Era do Gelo me veio a cabeça.

A unica coisa que cedeu aos meus esforços com o pinholino (um descascador de pinhôes, já que quebra-nozes não existe aqui no mato) foi a castanha portuguesa. Só que eu não sabia que essa castanha era portuguesa não no sentido gastronômico, mas sim no sentido anedótico da palavra. Por dentro, parecia um amendoim mofado e, ainda por cima, com casquinhas por dentro das dobras. Enfim, nada na anatomia da castanha portuguesa faz o menor sentido.

Mesmo assim, comi uma. Aquele mofo verde tinha um gosto horrível e imediatamente me lembrei de um episódio de House onde alguém quase morreu envenenado por selênio porque havia comido nozes. E se a castanha portuguesa só podia ser comida depois de torrada? Além de morrer envenenado, ainda teria que aturar o meu arqui-inimigo lusitano, André Lopes, rindo da minha cara, ó pá!

Tomei um copão da água e resolvi apelar: torrei tudo! Resultados: as amêndoas viram algo que nem o Hulk conseguiria quebrar, as castanhas portuguesas viraram algo capaz de quebrar até dentes-de-sabre. Já os pistaches, mais discretos, simplesmente viraram pó.

Realmente, esse tipo de comida emagrece!

1 comentário

Arquivado em Causos

Uma resposta para “Dieta do Esquilo

  1. Barbara

    Rod… show esse teu post.. aauauaua… beijos

Deixe um comentário

