O Anarquista

Permitam que eu compartilhe com vocês uma cena pitoresca ocorrida neste último domingo.

Lá estava eu, na grande casa em Fraiburgo, acordando numa manhã silenciosa. Alias, todas as manhãs são silenciosas por lá, inclusive, a maior agitação que vi foi no ano passado, quando o Fluminense ganhou o título e houve uma carreata de três carros passeando pela cidade e fazendo um buzinaço.

 
Fui para a cozinha, preparei um café e me sentei à mesa (ahá! Acharam que eu ia escrever “na”?). Fiquei bebericando o café e escutando o que o silêncio tinha para me dizer. Foi aí que apareceu Nino, o gato conhecido como Canalha Amarelo.
 
Antes do Nino, eu não sabia que gatos também podiam ter a cara “amassada” por conta de horas ininterruptas de sono. Bem, foi com essa cara que o meliante adentrou no recinto. Primeiro, ele se dirigiu a um dos cantos da cozinha. Parou e deu um miado grunhido, assim, meio entrecortado, que eu só posso entender como um resmungo.
 
Depois, ele foi para o outro canto, sempre comigo o observando. Parou e deu mais um grunhido. Então, finalmente, se aproximou do potinho da água e parou bem perto dele.
 
“Vai beber, pobrezinho, deve estar com sede!” – eu pensei, já me recriminando por não ter trocado a água assim que acordei.
 
Então, Nino deu mais um grunhido, seguido por uma patada no pote, virando o mesmo e espalhando água pelo chão. Como se nada tivesse ocorrido, o gato resolveu imitar Jesus Cristo e se pôs a caminhar sobre a água, molhando as patinhas e seguindo viagem rumo à sala.
 
Eu fiquei lá, de xícara pousada na mesa e de boca aberta, vendo as pegadinhas de lama se formando e indicando o caminho que o Canalha Amarelo havia tomado.
 
Desde então, tenho tentado decifrar a atitude do rebelde sem causa, mas só cheguei a uma conclusão: Esse gato é um anarquista!Imagem
Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário

